quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Eu quero!

Vai ser o post mais breve que já fiz... afinal duas imagem vale por muitassssssssss palavras.

Vi no Temptalia...irei dormir para sonhar que já os tenho...ai ai ai.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Aparecendo

Oi gente...estou completamente sumida... não posso nem falar que é por falta de tempo; é que não sei direito sobre o que escrever e está tão frio por aqui, voltou a nevar essa semana bruuuuuuu....muito frio!!!
Na verdade, estava preocupada com algumas coisas de casa, crise mundial, educação do meu filhote e por ai vai.... e para não ficar falando de assuntos deprês, preferi ficar longe do teclado. Mas agora passou hihihi.
Aproveito também para pedir desculpas para as meninas que escreveram para mim nos comentários dos posts e acabei não respondendo.... obrigada pelo carinho... e mais uma vez desculpas pelo sumiço. Muitos beijos para todas!!!
Bem gentem... fiquei fuçando pela net procurando novidades e encontrei mais dois blogs sobre swatches de esmaltes... são gringos, ou seja, servem para a gente ficar babando nas cores lindas de esmaltes como China Glaze, OPI, Revlon e outras marquinhas que a gente não encotra fácil por ai... e depois de babar vem o momento quebra cabeça: "qual cor de Colorama parece com aquela da OPI???".
Enfim, quem quiser ter idéias, sonhar, passar raiva, se jogar no cartão internacional ou no carão com aquela amiga que mora nos "staits" (kkkkk), vale a pena conferir os blogs Nail Juice e Scrangie. E para quem gosta de azul (vide eu!!!), logo de cara noo Scragie tem uma seleção de esmaltes azuis!

Coloquei umas fotos dos esmaltes que peguei do blog Scrangie para dar vontade! Amei todos!!!











quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eu e os esmaltes

Passeando pelo mundo dos blogs me deparei com alguns que se dedicam aos esmaltes ou que falam sobre esmaltes e, sempre tem uma fotinho do look do dia de unhas esmaltadas. Bom...vendo tudo isso resolvi falar sobre o meu primeiro amor... esmaltes.
Tinha me esquecido do quanto eu devo aos esmaltes por ter me tornado uma pessoa louca por cosméticos, pois foram através deles que comecei a frequentar o mundo das perfumarias ai ai ai...momento nostálgico. Eu devia ter uns 9 anos ou menos quando comecei a fuçar perfumarias e farmácias atrás de esmaltes; tinha uma farmácia quase do lado de casa e uma perfumaria na esquina do quarteiro da minha escola. Minha mãe me dava dinheiro para o lanche e eu não gastava e quando dava a hora da saída da escola, fugia para a perfumaria comprar os preciosos vidrinhos; lembro perfeitamente do dia que comprei as cores mais exóticas, foram da linha Risqué, as cores eram azul, verde e roxo todos metálicos... eu lembro o nome de dois, um era Stallone (verde) e outro Police (azul). Ainda lembro com carinho das cores Raio Laser, Barbarela e Rosa Neon todos da Colorama. Isso foi em meados de 85. Sempre tive preferência por esmaltes escuros e cores não tradicionais. Teve uma época que isso se tornou um vício mesmo, de todos os dias eu tinha que comprar esmaltes... minha mãe estava ficando louca comigo e até parou de me patrocinar snif snif. Foi nessa época que aprendi a fazer as minhas unhas sozinhas, pois não tinha cabimento uma criança ir a manicure né... até tirar cutícula eu fazia hihihi... claro de maneira amadora. Eu não me lembro muito bem, mas eu cheguei a ter uns 60 esmaltes; a minha mãe me deu uma maleta de manicure (daquelas beeeeem antigas) que cabia o "meu tesouro" e os acessórios. Só parei com essa compulsão quando mudei de cidade e eu fiquei muito deprimida e não queria saber de nada, me tornando a típica adolescente rebelde .
Bom os anos foram passando e voltei a ter interesse nos esmaltes de novo... e comecei a dedicar um tempinho nas prateleiras de esmaltes a cada visita as perfumarias.
Hoje a minha coleção é hiper hiper modesta, pois a maioria dos meus esmaltes ficaram no Brasil, mas tenho 16, que espero muito em breve que se multipliquem.
E aqui também vai um outro ponto para os esmaltes em minha vida... foi por causa deles que conheci essa blogesfera de maquiagem, cosméticos e beleza em geral. Eu já estava aqui no Japão e queria pedir umas cores de esmaltes para minha mãe, mas como queria cores que estavam em alta no Brasil, resolvi fazer uma busca pelo Google e encontrei o site da fofa da Pati Rabelo, o Bem Resolvida e dai foi um pulo para ir conhecendo outros blogs que acompanho quase todos os dias.
É... se eu estou aqui escrevendo no meu blog, eu devo a esses "vidrinhos mágicos", que eu tanto amo, mas que deixei de lado por muito tempo... mas o primeiro amor a gente não se esquece, ainda mais quando foi tão arrebatador como esse rsrsrsrs.
Infelizmente, a minha vida aqui é bem corrida e eu quase não tenho tempo de passar esmaltes, tanto que perdi horrores a minha coordenação para pintar as minhas unhas, mas fazer o que né, vou ter que reaprender kkkk.
Bom para finalizar o assunto vou colocar duas fotinhas das minhas unhas pintadas; uma foi feita para compor um visual diferente, mas que eu não usaria normalmente, foi mais uma brincadeira e a outra foto é de como as minhas mãos estão hoje. Por favor, não reparem nas imperfeições cometidas, pois ainda estou sem prática.

Brincando: Tutti Frutti (Colorama) e Azul Celeste de uma marca japonesa que eu não sei o nome.

Visual atual: Blue Satin (Chanel) ai ai ai.

Aqui dá para perceber o tem azul marinho do esmalte.

Esse Blue Satin tem história... eu consegui ganhar do meu marido (que até hoje ele mesmo não entende como comprou esse esmaltes "tão" barato kkkkkkk); era o último na loja. Eu amei amei amei amei tanto que não tinha coragem de usá-lo e só agora, depois de uns 8 meses, que eu consegui usá-lo. Diga-se de passagem que eu fiquei decepcionada com a durabilidade... um dia depois e já estava descascando as potinhas buááááááááá, mas pode ser que eu tenha feita alguma coisa errada, então depois que eu testá-lo novamente eu conto para vocês. A cor dele é linda linda linda, bem escuro, um azul marinho com leve cintilância; diga-se de passagem que não é qualquer luz que você consegue perceber o tom azul, a impressão que dá é que a cor é preta. Para mim a cor é maravilhosa e ponto final.
E encerrando, a minha dica para alguns blogs que falam de esmaltes, o Nail Desingner by Rokuwana, Mãos Feitas e The Polish Addict.

Resenha do filme Gran Torino


Esse filme faz parte do gênero que eu não gosto muito, ou seja, drama, mas como o meu marido gosta, acabo me sujeitando e assistido com ele (pois eu amooooooo ver filmes com ele *-*). Mais uma vez tenho que me render... Esse filme é ótimo!!!
Gran Torino conta a história de Walt Kowalski (interpretado por Clint Eastwood, que também assina a direção do longa), um militar veterano que combateu na Guerra da Coréia, que vive sozinho em um bairro no qual a maioria das pessoas são imigrantes asiáticos (etnia Hmongs), que ele despreza. Até ai a história parece bem chatinha, do tipo, "vou passar o filme inteiro vendo esse cara resmungando", mas eis que o seu vizinho adolescente Thao, pressionado por um gang local, se vê obrigado a roubar o carro do nosso resmungão, um clássico Gran Torino 72. As coisas não dão certo e dai se desenrola uma série de situações que mudará a vida de Walt, a família de Thao e todos da vizinhança.

Gentem!!!! Quem gosta de cinema, filme, drama e mesmo que não goste tanto assim... vale a pena dedicar os 116 minutos a ele; uma história bem contada com uma interpretação envolvente de Clint Eastwood. Estreou em primeiro lugar nos EUA e vem se mantendo no top 5. Considero uma grande injustiça esse filme não ter recebido nenhuma indicação ao Oscar, mas como todos sabem, Oscar é mais uma festa do que Premiação (o melhor do Oscar para mim, a muito tempo, está no Red Carpet rsrsrs).
Enfim 5 estrelas.

Resenha do filme Benjamim Button



Assisti há alguns dias o tão falado filme "O Curioso Caso de Benjamim Button" e estava com a idéia da resenha para escrever, mas tomada de uma enorme deficiência de digitação ao computador (traduzindo, pura preguiça), não o fiz, só que as vésperas do Oscar não poderia deixar de dar o meu pitaco.

Como muitas devem saber a história conta a vida de Benjamin Button (Brad Pitt) que nasceu com uma curiosa doença que o fez nascer velho e, conforme ele cresce, vai ficando mais jovem. No seu curso de vida ira viver um amor com Daisy (Cate Blanchett) e enfrentar as dificuldades de ser o que não parece ser. Bom isso é um ultra resumo do enredo da história.
Minha humilde opinião sobre o filme é que ele é lindo! Sua história é contada com uma sutileza que para alguns pode dar sono, mas para o meu gosto, está na medida. As interpretações dos atores é bem feita e, particularmente, gostei muito da mãe adotiva de Benjamim, Queenie (Taraji P. Henson), que acolheu o pequeno velhinho bebê e cuidou dele com tanto carinho...
No entanto, teve uma coisa que eu não gostei...o final; claro que qualquer um que pense um pouquinho já saca o final antes mesmo de assistir o filme, mas eu imaginava um desenrolar diferente e foi alguns detalhes que deixaram a desejar. De qualquer jeito isso não tira o mérito do filme que merece cinco estrelas. Agora numa comparação direta entre Benjamim Button e 7 Vidas...hummm acho que prefiro 7 Vidas.

Menção Honrosa

Ontem ia fazer um update no post abaixo falando das minhas "patrocinadoras", mas como uma delas já viu, fui "obrigada" a fazer algo mais do que especial para elas. Essa menção honrosa vai para duas amigas fofas e linda que tenho aqui no Japão e que compartilham comigo vários gostos musicais, cosmetológicos e docelógicos (kkkkkkk) comigo... são elas... as primas Jéssica e Esther, ou seja, Jhé e Ther!!! São delas as perucas que peguei para fazer a produção para o concurso do Mais que Bonita.


Essas meninas são uma graça de pessoa! Adoro demais... pena que não estamos mais convivendo diariamente como antes, mas podem ter certeza que estarão sempre em meu coração!
E para fechar essa homenagem um clip para essas duas "The Strokesmaníacas". Essa é uma das minhas favoritas, Juicebox!!!


<
 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios