quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eu e os esmaltes

Passeando pelo mundo dos blogs me deparei com alguns que se dedicam aos esmaltes ou que falam sobre esmaltes e, sempre tem uma fotinho do look do dia de unhas esmaltadas. Bom...vendo tudo isso resolvi falar sobre o meu primeiro amor... esmaltes.
Tinha me esquecido do quanto eu devo aos esmaltes por ter me tornado uma pessoa louca por cosméticos, pois foram através deles que comecei a frequentar o mundo das perfumarias ai ai ai...momento nostálgico. Eu devia ter uns 9 anos ou menos quando comecei a fuçar perfumarias e farmácias atrás de esmaltes; tinha uma farmácia quase do lado de casa e uma perfumaria na esquina do quarteiro da minha escola. Minha mãe me dava dinheiro para o lanche e eu não gastava e quando dava a hora da saída da escola, fugia para a perfumaria comprar os preciosos vidrinhos; lembro perfeitamente do dia que comprei as cores mais exóticas, foram da linha Risqué, as cores eram azul, verde e roxo todos metálicos... eu lembro o nome de dois, um era Stallone (verde) e outro Police (azul). Ainda lembro com carinho das cores Raio Laser, Barbarela e Rosa Neon todos da Colorama. Isso foi em meados de 85. Sempre tive preferência por esmaltes escuros e cores não tradicionais. Teve uma época que isso se tornou um vício mesmo, de todos os dias eu tinha que comprar esmaltes... minha mãe estava ficando louca comigo e até parou de me patrocinar snif snif. Foi nessa época que aprendi a fazer as minhas unhas sozinhas, pois não tinha cabimento uma criança ir a manicure né... até tirar cutícula eu fazia hihihi... claro de maneira amadora. Eu não me lembro muito bem, mas eu cheguei a ter uns 60 esmaltes; a minha mãe me deu uma maleta de manicure (daquelas beeeeem antigas) que cabia o "meu tesouro" e os acessórios. Só parei com essa compulsão quando mudei de cidade e eu fiquei muito deprimida e não queria saber de nada, me tornando a típica adolescente rebelde .
Bom os anos foram passando e voltei a ter interesse nos esmaltes de novo... e comecei a dedicar um tempinho nas prateleiras de esmaltes a cada visita as perfumarias.
Hoje a minha coleção é hiper hiper modesta, pois a maioria dos meus esmaltes ficaram no Brasil, mas tenho 16, que espero muito em breve que se multipliquem.
E aqui também vai um outro ponto para os esmaltes em minha vida... foi por causa deles que conheci essa blogesfera de maquiagem, cosméticos e beleza em geral. Eu já estava aqui no Japão e queria pedir umas cores de esmaltes para minha mãe, mas como queria cores que estavam em alta no Brasil, resolvi fazer uma busca pelo Google e encontrei o site da fofa da Pati Rabelo, o Bem Resolvida e dai foi um pulo para ir conhecendo outros blogs que acompanho quase todos os dias.
É... se eu estou aqui escrevendo no meu blog, eu devo a esses "vidrinhos mágicos", que eu tanto amo, mas que deixei de lado por muito tempo... mas o primeiro amor a gente não se esquece, ainda mais quando foi tão arrebatador como esse rsrsrsrs.
Infelizmente, a minha vida aqui é bem corrida e eu quase não tenho tempo de passar esmaltes, tanto que perdi horrores a minha coordenação para pintar as minhas unhas, mas fazer o que né, vou ter que reaprender kkkk.
Bom para finalizar o assunto vou colocar duas fotinhas das minhas unhas pintadas; uma foi feita para compor um visual diferente, mas que eu não usaria normalmente, foi mais uma brincadeira e a outra foto é de como as minhas mãos estão hoje. Por favor, não reparem nas imperfeições cometidas, pois ainda estou sem prática.

Brincando: Tutti Frutti (Colorama) e Azul Celeste de uma marca japonesa que eu não sei o nome.

Visual atual: Blue Satin (Chanel) ai ai ai.

Aqui dá para perceber o tem azul marinho do esmalte.

Esse Blue Satin tem história... eu consegui ganhar do meu marido (que até hoje ele mesmo não entende como comprou esse esmaltes "tão" barato kkkkkkk); era o último na loja. Eu amei amei amei amei tanto que não tinha coragem de usá-lo e só agora, depois de uns 8 meses, que eu consegui usá-lo. Diga-se de passagem que eu fiquei decepcionada com a durabilidade... um dia depois e já estava descascando as potinhas buááááááááá, mas pode ser que eu tenha feita alguma coisa errada, então depois que eu testá-lo novamente eu conto para vocês. A cor dele é linda linda linda, bem escuro, um azul marinho com leve cintilância; diga-se de passagem que não é qualquer luz que você consegue perceber o tom azul, a impressão que dá é que a cor é preta. Para mim a cor é maravilhosa e ponto final.
E encerrando, a minha dica para alguns blogs que falam de esmaltes, o Nail Desingner by Rokuwana, Mãos Feitas e The Polish Addict.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente,não sabia desse seu vício de esmalte desde pequena!hahahaha

Não acredito que só dps de 8 meses vc foi usar o tão falado Blue Satin!!A cor é realmente linda,adoooro esmalte azul!!Também gostei do rosa com francesinha azul celeste,bem divertdio!!

bjs!

Deisi disse...

Oi vim te convidar a conhecer meu blog
http://bahtrilegaltche.blogspot.com
Reuno e faço sorteios na internet, dá uma olhadinha!

Bjkas

Unknown disse...

Tu é chic em beeeim houeheuihoe
Tem um selo pra vc em meu blog.
Beijos

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios