Assisti há alguns dias o tão falado filme "O Curioso Caso de Benjamim Button" e estava com a idéia da resenha para escrever, mas tomada de uma enorme deficiência de digitação ao computador (traduzindo, pura preguiça), não o fiz, só que as vésperas do Oscar não poderia deixar de dar o meu pitaco.
Como muitas devem saber a história conta a vida de Benjamin Button (Brad Pitt) que nasceu com uma curiosa doença que o fez nascer velho e, conforme ele cresce, vai ficando mais jovem. No seu curso de vida ira viver um amor com Daisy (Cate Blanchett) e enfrentar as dificuldades de ser o que não parece ser. Bom isso é um ultra resumo do enredo da história.
Minha humilde opinião sobre o filme é que ele é lindo! Sua história é contada com uma sutileza que para alguns pode dar sono, mas para o meu gosto, está na medida. As interpretações dos atores é bem feita e, particularmente, gostei muito da mãe adotiva de Benjamim, Queenie (Taraji P. Henson), que acolheu o pequeno velhinho bebê e cuidou dele com tanto carinho...
No entanto, teve uma coisa que eu não gostei...o final; claro que qualquer um que pense um pouquinho já saca o final antes mesmo de assistir o filme, mas eu imaginava um desenrolar diferente e foi alguns detalhes que deixaram a desejar. De qualquer jeito isso não tira o mérito do filme que merece cinco estrelas. Agora numa comparação direta entre Benjamim Button e 7 Vidas...hummm acho que prefiro 7 Vidas.
2 comentários:
Eu vi propaganda desse filme no canal japonês,minha mãe tava louca pra ver!
Vou tentar baixar ele na internet!Fiquei com vontade de ver!!
Eu assisti ontem...
Adorei a história, o filme nem tanto, mais estou digerindo até agora...
É interessante.
Postar um comentário