quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Resenha do filme Benjamim Button



Assisti há alguns dias o tão falado filme "O Curioso Caso de Benjamim Button" e estava com a idéia da resenha para escrever, mas tomada de uma enorme deficiência de digitação ao computador (traduzindo, pura preguiça), não o fiz, só que as vésperas do Oscar não poderia deixar de dar o meu pitaco.

Como muitas devem saber a história conta a vida de Benjamin Button (Brad Pitt) que nasceu com uma curiosa doença que o fez nascer velho e, conforme ele cresce, vai ficando mais jovem. No seu curso de vida ira viver um amor com Daisy (Cate Blanchett) e enfrentar as dificuldades de ser o que não parece ser. Bom isso é um ultra resumo do enredo da história.
Minha humilde opinião sobre o filme é que ele é lindo! Sua história é contada com uma sutileza que para alguns pode dar sono, mas para o meu gosto, está na medida. As interpretações dos atores é bem feita e, particularmente, gostei muito da mãe adotiva de Benjamim, Queenie (Taraji P. Henson), que acolheu o pequeno velhinho bebê e cuidou dele com tanto carinho...
No entanto, teve uma coisa que eu não gostei...o final; claro que qualquer um que pense um pouquinho já saca o final antes mesmo de assistir o filme, mas eu imaginava um desenrolar diferente e foi alguns detalhes que deixaram a desejar. De qualquer jeito isso não tira o mérito do filme que merece cinco estrelas. Agora numa comparação direta entre Benjamim Button e 7 Vidas...hummm acho que prefiro 7 Vidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi propaganda desse filme no canal japonês,minha mãe tava louca pra ver!

Vou tentar baixar ele na internet!Fiquei com vontade de ver!!

Auíri Au disse...

Eu assisti ontem...
Adorei a história, o filme nem tanto, mais estou digerindo até agora...
É interessante.

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios