domingo, 18 de janeiro de 2009

Emagrecer rindo!

Gente assisti o Globo Repórter e não me contive, tinha que falar disso.

O programa de hoje foi sobre a Índia; confesso que não estava dando muita bola, pois afinal era mais um programa para fazer com que o público se sinta familiarizado com a nova novela que começará na segunda. Então, estava ali passando o tempo, esperando a Maysa começar, quando me deparo com um monte de pessoas rindo "descontroladamente" e comecei a prestar atenção... Trata-se de uma "nova" modalidade de yoga baseada na premissa do riso solto sem compromisso e razão, como um riso instintivo e infantil, que ri de tudo e de nada ao mesmo tempo. Bom até ai nada de tão interessante, afinal, nós brazilians people já estamos acostumados a aproveitar com bom humor mesmo as situações mais difíceis, mas ei que surge um tiozinho que fala que desde que começou a "rir à très louqué" emagreceu e outro disse que melhorou a pressão! Ótimo né! Fiquei empolgada e comecei a pensar em rir feito louca a todo momento, pois como "toda mulher" quero perder pelo menos 2 kg (kkkk).

Mas depois do ímpeto do momento, ponderei um pouco e pensei...qualquer coisa que façamos para melhorar o nosso bem estar físico e psicológico surtirá efeito positivo desde que essa atitude tenha passado pelo nosso filtro da Vontade!
A disposição para mudar é o passo mais díficil a ser dado em todo processo, afinal quem não se sente confortável e seguro em percorrer um caminho conhecido, onde não obstáculos? No entanto, também não há novidades e o conformismo acaba tomando conta de nossa Vontade e nos acomodando. Por isso resolver fazer algo novo, seja emagrecer, mudar de emprego, repaginar o visual, exige tanto de nós. Exige a quebra de paradigmas e romper com velhos hábitos; e até que tenhamos a vontade para fazer isso, qualquer tentativa será um placebo que funcionará na primeira semana, mas que após isso não causará transformações e já estaremos abandonando o "novo" e voltando para o "velho caminho seguro". Mudar é desconhecer o que vem a frente, é um caminho que você sabe como será o ponta pé inicial e como você quer chegar ao final, mas não sabe como será percorrer o caminho. Imprevistos surgirão e por isso que ter VONTADE é essencial para nos manter de pé, firmes e forte em nossos objetivos.
Sabe até o momento eu ainda não tinha despertado essa vontade interior em mudar algumas coisas em mim, como emagrecer mesmo, mas pensando e vendo o que estou escrevendo, acredito ter encontrado esse caminho... é hora de mudar!!! Como diria Barack Obama, Yes We Can Change!!! Kkkkkkk

Ah e quem quiser saber mais detalhes da matéria no Globo Repórter poderá conferir no link:

4 comentários:

Unknown disse...

Sempre rir é o mehor remédio hehehe.
Bom fds

@LE disse...

Olá

Parabéns pelo blog....
[ ]s

Letícia Leika disse...

Dafni,
com certeza, rir é o melhor remédio!!Gente tô precisando rir muito para não chorar kkkk!

Letícia Leika disse...

Obrigada pela visita Ale!
Seja bem vida e volte sempre!

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios