terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Primeira vez

Bom essa é a minha primeira vez...nunca tive um blog e resolvi me dedicar a um. O motivo para tal empreitada é a vontade de falar um pouco sobre mim e as coisas que acontecem a minha volta e para exercitar as minha palavras....amo escrever, mas desde que tive o meu filho parei...mal escrevo no Orkut (rsrsrs)! Por isso espero que me desculpem pelo vários erros que cometerei em minhas redações.

Acho que o que vale a pena ser explicado neste post de estréia é o nome que dei ao blog. Por que "Tempestade que Chega"?. Primeiro, é uma referência a uma música que amo e que muitos devem conhecer... "Tempo Perdido" por Legião Urbana. Confesso que não sou aquela super fã de Legião, mas amo muitas músicas dessa banda e essa é uma das preferidas. Quando escuto essa parte da música eu sinto uma sensação que beira ao indescritível...é como se apertassem algo dentro de mim, um suspiro que não pode sair e fica flutando em mim....sei...super esquisito, por isso justifiquei antes o indescritível. Outro fato, a música mostra o ir em frente, que não devemos temer o tempo que está a nossa frente apesar de saber que temeremos...afinal quem não tem medo do futuro? Fala sobre sim e não, sobre uma certa contradição que todo ser humano carrega dentro de si... sobre "não ter medo do escuro, mas deixar as luzes acessas" , sendo que a verdade é que cada um tem o seu próprio tempo para fazer as suas escolhas e decidir quando não vai mais precisar deixar as luzes acessas. Fala também sobre não estar só nos momento em que a "tempestade" chegar, mas que não podemos ser depedentes ou ingênuos para acreditar que as pessoas serão a nossa "salvação", que promessas são feitas, mas está na natureza das promessas a - grande - possibilidade de não serem cumpridas, ou seja, confiar é preciso*. E claro, diz sobre acreditar que o tempo não passa para nós enquanto jovens... "temos todo o tempo do mundo" ... e quando menos se espera, o tempo se foi, se perdendo PARA SEMPRE. Ou seja, para não esquecer de viver o presente. Outro dia escutei uma pessoa falar (não lembro quem), que o passado já foi, não podemos mudar, o futuro não sabemos o que acontecerá e que perder energia tentando imaginar como será faz com que deixemos de lado o próprio presente... que será ele que nos dará um futuro, por isso que o presente é tão importante...uma benção... um presente!
Enfim, essa música me faz pensar nisso tudo e é por isso que escolhi um trecho dela para o meu blog, para aprender com tudo que acabei de escrever e compartilhar com as pessoas que passarem por aqui.
Ah quase esqueci de falar, "tempestade que chega" também faz referência aos momento difíceis que passam, pois uma tempestade causa muitos barulhos, sustos e bagunça, mas uma hora ela passa e apesar de deixar um rastro que precisa ser organizado, traz um dia lindo para as nossas vidas! Quero esse otimismo para mim! Algo que não sou muito e espero conseguir melhorar...acho que já estou!
Beijos e obrigada para todos que passarem por aqui!



*P.S.: para mim, confiar é algo difícil... tenho uma desconfiança com as pessoas que amo... contraditório, mas é isso... é algo que tenho que trabalhar.

4 comentários:

Unknown disse...

Maraaaaaavilhoooso..!!! seu bLog!

ótiMa música, muito boa mesmooo!!!!!
agora Vc vai estimula minha leitura ..!!!





sabE també q só confio em uma pessoa ...


...

Unknown disse...

falto rock


rock

anhhh???kadee as origens !!!

Unknown disse...

gostei muito do seu blog vc ta linda e a musica é demais valeu bjus continue assim

Anônimo disse...

Obrigada por tudo!

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios